Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PRIMAVERA DE ESPERANÇA

 


Meus filhos:

Que Jesus nos abençoe!


Ouve-se o clamor das multidões desvairadas, enquanto a ciência e a tecnologia alcançam o apogeu das suas conquistas.


Sente-se o estupor da aflição das almas, enquanto se realizam atividades nobilitantes na área do conhecimento e das experiências intelectuais.


Em toda parte o desespero cavalga as vidas, levando o transtorno à cultura e à civilização que parecem ameaçadas nas suas bases.


Sucede, que o homem moderno, enriquecido pelas informações que vem perseguindo através dos séculos, lentamente mergulha no caos de si mesmo.


As religiões, embora seus propósitos respeitáveis, amortalharam nos rituais, nos cultos, na pompa transitória, a mensagem trazida por Jesus ao Ocidente. E, no Oriente, as disputas pela primazia das interpretações do pensamento ancestral, distanciam a criatura do Criador, facultando que se instalem o materialismo, a loucura e os vícios...


Ao Espiritismo cabe a tarefa indeclinável de restaurar a proposta de Jesus nestes turbulentos dias de glórias do conhecimento e de decadência do sentimento.


A vós, vos cabe, à semelhança dos cristãos primitivos , a tarefa de insculpir no coração e na conduta, as lições gloriosas de Jesus, para que, lentamente, uma primavera de esperança diminua os tormentos que avassalam a Terra.


Os Espíritos do Senhor trombeteiam a verdade em toda parte.


Allan Kardec incumbiu-se de decodificar o pensamento que verteu do céu em direção à Terra.


E vós outros tendes a tarefa de espalhar a mensagem de libertação, a fim de que o amor, por definitivo, expulse do planeta a guerra, as paixões primitivas, o cárcere das viciações e o ódio.

Espíritas, filhos da alma !

Não desanimeis! Mantende-vos unidos, para levardes o compromisso que firmastes com o Senhor, ampliando os horizontes da fraternidade entre os homens e colocando nas vidas a chama da crença na imortalidade.


Não aponteis obstáculos; não relacioneis dificuldades!


Ainda vivemos os dias do martírio para quem ama Jesus.


As arenas ampliaram seus limites e as feras estão nas vossas almas, produzindo este choque que vos leva a verter lágrimas, a padecer incompreensões, a experimentar angústia! Mas não receeis – Jesus está adiante!


Ele vos inspira através dos Seus mensageiros, tem conversado convosco mediante a revelação do Espiritismo, conscientizando-vos dos deveres da alma.


Permanecei fiéis, colocando de lado os sentimentos egoístas.


...E segui avante, afáveis, amigos, confiantes nos objetivos a conquistar, na certeza de que o Senhor está convosco.
Aqui estamos, aqueles que vos amamos, para que não vos sintais debilitados na luta nem sejam diminuídas as forças do entusiasmo para prosseguir.

Sigamos adiante, meus filhos, com Jesus, por Jesus e para Jesus!


Que Ele mesmo nos abençoe e nos guarde!


São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre,


Bezerra
Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, em reunião mediúnica de diversos Grupos Espíritas, em Londres, Inglaterra, na noite de 17 de junho de 1998.

Nenhum comentário: